Câmara apresenta balanço da produção legislativa em 2017

• Publicado em: 22/12/2017
  • Assunto: Atividades da Presidência

Com o encerramento do calendário de Sessões Ordinárias de 2017, a Câmara Municipal de Carapicuíba apresentou, nessa quinta-feira (21), um balanço da produção legislativa neste primeiro ano do mandato de Ronaldo Souza (SD) como presidente da Casa.

De acordo com o levantamento, nos últimos 12 meses, foram aprovados pelos vereadores 212 Requerimentos, 283 Indicações, seis Projetos de Resolução, 12 Projetos de Decreto Legislativo e 57 Projetos de Lei, sendo 48 já sancionados pelo prefeito Marcos Neves (PV).

A atual Presidência da Câmara também está sendo responsável por agregar mais austeridade, agilidade e transparência ao dia-a-dia do Legislativo Municipal, através de medidas como a compra de equipamentos e serviços por meio de Pregões e outras modalidades licitatórias, a realização de cursos de qualificação para os servidores e a reestruturação do site oficial da Câmara, que vem se adequando à Lei Federal 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

“Cumprindo com nosso papel de representar os interesses do cidadão carapicuibano, fiscalizar o Executivo e discutir leis que contribuam para o ordenamento da cidade, a Câmara vem, dia após dia, conquistando novamente o respeito da população, o que é muito gratificante para todos nós, vereadores”, avalia Ronaldo Souza.