Projeto de Lei cria campanha de combate ao bullying nas escolas

• Publicado em: 14/12/2017
  • Assunto: Cidadania e Justiça

A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, em segunda discussão nessa terça-feira (12), o Projeto de Lei n° 2.330/2017. O texto, de autoria do Professor Ladenilson (PMB), dispõe sobre a instituição da Semana de Prevenção e Combate ao Bullying nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O P.L. segue agora para avaliação do prefeito Marcos Neves (PV), que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

De acordo com o autor da propositura, a data será comemorada na primeira semana do mês de março, e marcada por ações da Secretaria Municipal de Educação que fornecerão a alunos, responsáveis e professores informações para prevenir, reconhecer e coibir as diversas espécies de bullyng.

“Percebe-se um constante aumento do número de casos dentro dos estabelecimentos escolares, com nefastas consequências para as vítimas, que, não raro, carregam traumas para o resto da vida. Transformar o ambiente escolar em um lugar livre de preconceito é dever de todos nós”, ressaltou.