Câmara quer implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente nas unidades de saúde de Carapicuíba

• Publicado em: 25/09/2019
  • Assunto: Saúde

Foi aprovado, nessa terça-feira (24), o Projeto de Lei n° 2.372/2019, de autoria do vereador Beserra (PV). A propositura dispõe sobre a implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente na rede pública de saúde, que seria identificado pelo número do SUS. Se sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PV), o Projeto poderá otimizar a prestação de serviço à população, já que tanto o médico quanto o paciente terão acesso ao laudo, guias, registros de internação e outras informações por meio eletrônico.

Agente Cidadão Sênior

Já por meio da Indicação n° 607/2019, o parlamentar está solicitando estudos para implantação do Programa Agente Cidadão Sênior. O projeto insere no mercado de trabalho, nas áreas da Saúde e da Educação, moradores que já possuam idade superior a 60 anos.  A propositura tem como objetivo promover a participação da chamada Melhor Idade na comunidade em que está inserida.