Vereador pede a criação de uma Secretaria de Recursos Hídricos

• Publicado em: 28/08/2019
  • Assunto: Governo

O vereador Professor Ladenilson (PMB) está indicando (nº 556/2019) ao prefeito Marcos Neves (PV) a necessidade de criação de uma secretaria municipal de Recursos Hídricos como forma de fortalecer o poder público municipal nas negociações com o CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Nas indicações de números 557 e 558/2019, o vereador solicita ao prefeito que obtenha informações junto a CPTM sobre a possibilidade de construção de um segundo ponto de embarque e desembarque na estação da empresa em Carapicuíba, sentido Gustavo Correia, localização da Faculdade Estácio, da Fatec, Sesi e Parque Gabriel Chucre, com grande movimento. Quer saber também se há previsão da CPTM no projeto do Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso uma conexão para a passagem de usuários da Estação Ferroviária General Miguel Costa (Km 21) para o referido terminal, o que evitaria para usuários subir e descer vários lances de escada, com embarque direto no terminal.

O vereador pede também, através da indicação 555/2019, a necessidade de o município adotar a emissão anual de um Relatório Simplificado de Arrecadação Tributária Municipal, incluindo número de contribuintes adimplentes e inadimplentes de impostos municipais, e sua publicação no site oficial da prefeitura sendo, assim, uma importante ferramenta de transparência na gestão pública.

Na indicação 559/2019 o vereador destaca a necessidade de o executivo promover a manutenção das Galerias de Águas Pluviais ao longo do Calçadão da Avenida Rui Barbosa, por apresentar movimentação irregular de materiais, com marcas de oscilação ao longo do calçadão e potencial de risco. Na indicação 560/2019 indica ao prefeito a necessidade de enviar representante do município à reunião do Grupo de Estudos ReCiMe (Rede de pesquisadores sobre cidades médias), integrante do XIII ENANPEGE (Encontro Nacional dos Pesquisadores de Geografia), no dia 5 de setembro próximo na USP, podendo resultar subsídios para a elaboração de políticas públicas no município.

LAZER

Nas indicações de números 561 e 562/2019, o vereador solicita ao prefeito a construção de Espaços de Convivência nas seguintes localidades da Cohab 2: Rua Lucena, com um mirante, área de encosta de barranco, paralela à Avenida Pilar do Sul, capaz de se tornar um prolongamento do passeio público por meio de plataforma sobre a área ocupada pelo leito carroçável da via pública; e Rua Egeu, cruzamento com as ruas Jacarezinho e Lucena. A ideia é instalar aparelhos para exercícios físicos, brinquedos, paraciclos, ambientes de convivência, área verde, bancos, mesas para jogos e outros.

Ainda segundo o vereador, medidas como esta tornam os bairros mais humanos, sustentáveis e seguros para a comunidade local. As indicações seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves.