Câmara aprova Projeto de Lei que institui o Pró-Moradia em Carapicuíba

• Publicado em: 28/08/2019
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Guto Carapicuíba (PV), aprovou em segunda discussão, na noite dessa terça-feira (27), o Projeto de Lei n° 2.547/2019, que autoriza o Executivo a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal para o Programa de Atendimento Habitacional Através do Poder Público, conhecido como Pró-Moradia.

De acordo com a propositura, a Prefeitura ficará autorizada a contratar e garantir  financiamento junto ao banco até o valor de R$ 77,6 milhões. Grande parte da verba, de acordo com a Secretaria de Projetos Especiais, Convênios e Habitação, será utilizada na construção de aproximadamente 600 unidades habitacionais na Rua Gomes (Vila Veloso). Parte desse montante também será destinada à recuperação de áreas degradadas e à regularização fundiária de aproximadamente 800 famílias.