Câmara aprova projeto cultural no Calçadão de Carapicuíba

• Publicado em: 14/08/2019
  • Assunto: Cultura

Foi aprovado em segunda discussão, nessa terça-feira (13), na Câmara Municipal de Carapicuíba, o Projeto de Lei n° 2.474/2019, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB). A propositura, que pode virar Lei caso sancionada pelo prefeito Marcos Neves (PV), institui o programa Calçadão Cultural em Família, visando permitir a realização de atividades artísticas, culturais e de lazer no Calçadão central da cidade.

De acordo com o texto, os eventos aconteceriam aos domingos e feriados entre às 07h e às 18h, respeitando, porém, os níveis de ruído e os demais parâmetros de incomodidade estabelecidos na legislação vigente.

Plano Municipal de Cultura

Os parlamentares também aprovaram essa semana o Plano Municipal de Cultura, instituído pelo Projeto de Lei n° 2.519/2019, de autoria do Executivo. O Plano, reivindicação antiga dos artistas de Carapicuíba, já havia sido devidamente aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura, e fará parte do Sistema Municipal de Cultura, tendo como objetivo organizar ações e metas a serem alcançadas pela área nos próximos 10 anos.

Indicações

Professor Ladenilson também é o autor de diversas Indicações apresentadas essa semana na Casa. Os documentos pedem a realização do programa Prefeitura no Seu Bairro na rua Airão (Vila Silviânia) e no balão da Caixa D’água na Cohab II. Também solicitam a reforma do sistema de escoamento de água da rua Airão e a instalação de um semáforo no cruzamento das avenidas Marginal do CSU e Guararapes (Vila Rosa).