Vereadores questionam Prefeitura sobre a destinação de recursos municipais para 2018

• Publicado em: 10/11/2017
  • Assunto: Governo

A Câmara de Carapicuíba sediou, na manhã dessa sexta-feira (10), uma Audiência Pública visando tratar do Projeto de Lei n° 2.318/2017, que estima a receita e fixa a despesa do município para o Exercício de 2018. O texto final do P.L. deverá ser posto em votação pelo presidente Ronaldo Souza (SD) nas próximas semanas.

Durante o encontro, os vereadores Beserra (PV), Cristovam (PR), Néia Costa (PSB), Cida Carlos (PT), Professor Ladenilson (PMB), Joel Madeireira (PROS), José Carlos Adão (PSD) e Fabinho Reis (PSD) puderam questionar o secretário municipal da Fazenda, Marcelo Botelho, sobre a previsão de arrecadação, gastos e investimentos da Prefeitura para o próximo ano do mandato do prefeito Marcos Noves (PV).

Entre os assuntos abordados pelos parlamentares, estiveram a aquisição de material escolar, mais atenção para a área da Cultura, a garantia do transporte de pacientes com hemodiálise, o serviço de castração animal e zoonoses, estimativas quanto ao aumento salarial para os servidores públicos e a realização de concursos públicos para contratação de novos agentes para a Guarda Municipal, que hoje conta apenas com 77 integrantes.

Também foi ressaltada a necessidade de mais recursos para o Cemitério Municipal, a conclusão de obras inacabadas e a efetivação de um Plano de Carreira do Servidor.