Vereador pede reserva de espaço para deficientes em evento

• Publicado em: 14/08/2019
  • Assunto: Indicação

O vereador Fabinho Reis (PSD) apresentou a indicação de número 515/2019, onde pede ao executivo a instalação de um espaço reservado e acomodações para pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida e acompanhantes no evento BMX de 2019, que ocorrerá na Cohab, ressaltando as recomendações da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Já a indicação de número 510/2019 pede ao prefeito Marcos Neves (PV) que estude a viabilidade de dar preferência no atendimento aos contadores na Secretaria de Receita e Rendas, para otimizar o tempo despendido para o cumprimento dos serviços desses profissionais, geralmente prolongados pela burocracia administrativa.

O vereador também indicou ao executivo, através do documento 511/2019, estudos para a implantação de faixas exclusivas para ciclistas e alargamento da pista de caminhada ao longo de todo o Parque da Aldeia, dado o alto fluxo de munícipes que procuram o local para a realização de exercícios físicos e caminhadas, não comportados pela pista atual.

A indicação número 512/2019 pede ao prefeito a implantação de iluminação interna adequada no campo do Niterói, situado na Avenida Pilar do Sul, Cohab V, para a prática de atividades esportivas no período noturno.

Através da indicação número 513/2019, o vereador pede a implantação de sinalização vertical na Estrada da Gabiroba, próximo ao cruzamento com a Rua Capitão Américo, no Jardim Santo Estevão, via arterial com diversos comércios, a fim de possibilitar serviços de carga e descarga de mercadorias, por até 15 minutos, para que os usuários não sejam multados conforme legislação em vigor.

O vereador pede também ao executivo que intensifique a fiscalização da utilização de linhas com cerol ou chilena, utilizados em pipas, pois é crime passível de punições aos infratores ou responsáveis por leis estaduais, e que tem colocado em risco a vida e a saúde das pessoas. A indicação é de número 514/2019.

Na indicação número 516/2019 Fabinho pede a devida pavimentação das calçadas na Estrada da Aldeinha, Parque da Aldeia, para oferecer segurança e acessibilidade aos munícipes que transitam pelo local. Lembrou ainda que já solicitou o recapeamento asfáltico e a colocação de guias e sarjetas na mesma via.

Fabinho está solicitando também ao prefeito, através da indicação 517/2019, a realização do programa “Prefeitura no seu Bairro” na Vila Caldas, atendendo a diversos pedidos de moradores da região, pelos serviços gratuitos oferecidos à população no programa.

Na indicação 518/2019, assinado em conjunto com o vereador Professor Ladenilson (PMB) a solicitação ao executivo é para que se estude a possibilidade de parcelamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis), que é municipal, exigido em todas as aquisições imobiliárias, facilitando, assim, a comercialização de imóveis em Carapicuíba.

As indicações seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves.