Debate na Câmara de Carapicuíba detalhou o novo plano de cultura do município

• Publicado em: 14/06/2019
  • Assunto: Cultura

O Secretário de Cultura e Turismo de Carapicuíba, Dr. Evaldo Claudino de Almeida, apresentou as linhas gerais do novo Plano de Cultura do município que está em discussão na Câmara Municipal para ser transformado em Lei Municipal.

Segundo o secretário, o Plano já foi democraticamente e arduamente debatido no âmbito do Conselho Municipal de Cultura, formado por representantes de diversos segmentos artísticos e do poder público, e tem como meta funcionar como um norteador de políticas públicas para o setor por pelo menos nos próximos dez anos. Também mencionou a importância do Fundo Municipal de Cultura que recentemente recebeu seu CNPJ, o que possibilita o recebimento de verbas para aplicações no setor.

Representando a Câmara Municipal estavam presentes os vereadores Fabinho Reis (PSD), Professor Ladenilson (PMB) e Professor Silvinho (PL), além de assessores de outros vereadores.