Projeto de Lei incentiva o cultivo da Citronela para combater mosquito da Dengue

• Publicado em: 11/04/2019
  • Assunto: Saúde

A Câmara Municipal aprovou, nessa terça-feira (9), durante a 10ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.490/2019, de autoria do presidente Guto Carapicuíba (PV). O texto, que a partir de agora só depende da sanção do prefeito Marcos Neves (PV) para se tornar Lei, incentiva o cultivo da Citronela e da Crotalária como método natural de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da Dengue.

De acordo com a propositura, o Poder Executivo poderá firmar parcerias com a iniciativa privada para a aquisição de mudas para doação, bem como a realização de mutirões para o plantio dessas plantas nas margens dos rios, riachos, canteiros de avenidas e demais áreas públicas. Segundo pesquisas, cada muda de Citronela cobre como repelente uma área de 50 m². Já as Crotalárias atraem as libélulas, que são predadoras naturais do Aedes aegypti.