Câmara quer dados sobre a Ronda Escolar da PM

• Publicado em: 04/04/2019
  • Assunto: Segurança Pública

Por meio do Requerimento n° 27/2019, de autoria do vereador Dr. Vong (PV) e aprovado nessa terça-feira (2), a Câmara de Carapicuíba solicita informações sobre o efetivo de veículos e de soldados da Ronda Escolar realizada pelo 33° Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, bem como as áreas atendidas pelo projeto na cidade.

JARI

Dr. Vong também apresentou o Requerimento n° 26/2019, que pede maiores detalhes sobre a reorganização da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), efetuada em julho do ano passado. Entre as informações requeridas pelo parlamentar, estão os nomes dos integrantes responsáveis pelo julgamento dos recursos, data de início e de término dos mandatos, data da nova eleição para membros da JARI, cópia do Regimento Interno e o calendário de reuniões do grupo.

Guarda Ambiental

Tendo em vista o grande número de parques e áreas de mata em Carapicuíba, Dr. Vong, por meio da Indicação n° 232/2019, está sugerindo ao Executivo a criação da Unidade Ambiental da Guarda. O grupo teria a função de impedir a caça, o comércio e o cativeiro de animais, defender rios e lagos, combater os focos de incêndio etc.

O parlamentar também assina um pedido para que seja providenciado estudo referente ao perfil demográfico da cidade.