Ladenilson cobra semáforo para pedestres entre as avenidas Brasil e Desembargador Eduardo Cunha de Abreu

• Publicado em: 19/10/2017
  • Assunto: Governo

“Todos nós, fora de nossos carros, também somos pedestres”, afirmou o vereador Professor Ladenilson (PMB), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba realizada na tarde dessa terça-feira (17). O parlamentar utilizou a tribuna da Casa para reforçar um pedido antigo e ainda não atendido pelo Executivo: a implantação de um semáforo para pedestres entre as avenidas Brasil e Desembargador Eduardo Cunha de Abreu.

Segundo o vereador, no local, que apresenta um grande fluxo de pedestres, só existem semáforos para veículos, o que expõe inúmeras pessoas diariamente ao risco de atropelamentos ao tentar atravessar as vias entre os carros. Um ofício foi enviado em fevereiro à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que apenas pintou as faixas de pedestres. Novo pedido foi efetuado em julho, por meio de uma Indicação do parlamentar, mas a Prefeitura não se manifestou.

“Minha preocupação é assegurar vidas. Qual é o custo da negligência? É a continuidade dos acidentes. E esse custo é imensamente maior do que o de instalar um semáforo”, salientou Ladenilson.