Ronaldo Souza faz um balanço de sua gestão à frente da Câmara

• Publicado em: 04/01/2019
  • Assunto: Atividades da Presidência

Durante a entrega do novo plenário Laerte Cearense, realizada na semana passada, o então presidente da Câmara de Carapicuíba, Ronaldo Souza (SD), fez um breve balanço de seus dois anos à frente da Casa. De acordo com os dados apresentados, a transparência dos atos e o ajuste das contas públicas foram as principais marcas de seu mandato, o colocando como um dos mais importantes presidentes que a Câmara já teve.

“Reorganizamos a Casa e implantamos, por exemplo, o Portal da Transparência, que possibilitou à população de Carapicuíba ter acesso a todos os atos da Câmara, gastos, informações sobre processos licitatórios etc. Hoje, todos os dados são públicos. Mexemos com dinheiro público e isso sempre foi, para nós, algo sagrado”, avalia Ronaldo, que entrega a presidência da Câmara no dia 1° de janeiro, com a satisfação de já figurar entre os melhores presidentes da história.

Ajuste das contas
Entre as marcas da gestão Ronaldo Souza está o pagamento das verbas rescisórias ainda do ano de 2011. Segundo os dados apresentados, somente nos últimos dois anos, foram pagos mais de R$ 255 mil, beneficiando dezenas de ex-funcionários que aguardavam há anos para receber seus direitos.

Outro dado importante diz respeito à devolução à Prefeitura de duodécimos não utilizados pela Casa: mais de R$ 1,8 milhão em 2017 e cerca de R$ 1,750 milhão em 2018, valores estes nunca antes alcançados por outra presidência.

Valorização dos servidores
Para os servidores da Câmara, a gestão de Ronaldo Souza também possibilitou importantes conquistas. Por meio de uma política de valorização profissional, a Câmara, nos últimos dois anos, concedeu reajuste salarial aos servidores, ofereceu cursos de aprimoramento, adquiriu novos equipamentos de trabalho, ampliou seu quadro funcional e acaba de entregar uma nova sede, que está sendo adaptada para receber todos os gabinetes e departamentos da Câmara com conforto e total acessibilidade às pessoas com deficiência.

“Nesses dois anos, graças ao empenho de todos os servidores e a nossa vontade de mudar a imagem que se tinha desta Casa de Leis, conseguimos ajustar as contas, conceder reajuste salarial e melhores condições de trabalho aos nossos funcionários, alugar uma nova sede e ainda assim fechar o ano com um saldo muito positivo, devolvendo um valor considerável à Prefeitura. Enfim, provamos que é possível administrar uma Casa como esta com transparência, seriedade e lisura”, conclui Ronaldo, que, a partir de 1° de janeiro, passa para o cargo de vice-presidente.