Câmara aprova Projeto de Lei que cria campanha de consumo consciente nas escolas

• Publicado em: 22/11/2018
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, nessa quinta-feira (22), o Projeto de Lei n° 2420/2018. O documento, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), estabelece o dia 15 de outubro como marco inicial da Semana do Consumo Consciente, a ser promovida nas escolas municipais.

Durante as atividades desenvolvidas no ambiente escolar, alunos, familiares e professores receberão informações sobre a necessidade de consumir respeitando os limites da natureza, bem como de realizar escolhas mais sustentáveis e adotar hábitos corretos de descarte de resíduos e reciclagem.