Câmara alerta para o risco do cerol em linhas de pipa

• Publicado em: 13/11/2018
  • Assunto: Lazer e Turísmo

Com a aproximação do fim do ano letivo nas escolas municipais, a Câmara de Carapicuíba está preocupada com a utilização de cerol nas linhas de pipas e papagaios. Nessa terça-feira (13), durante a Sessão Ordinária da Casa, o vereador Professor Ladenilson (PMB) apresentou a Indicação n° 420/2018, que pede ao prefeito Marcos Neves (PV) que faça cumprir a Lei Estadual n° 12.192/2006. O texto proíbe o uso de cerol ou qualquer produto semelhante nas linhas de pipas.

A Casa também sugere a criação de uma campanha publicitária alertando para o perigo que tais produtos representam. “Tal medida se faz necessária devido ao grande número de pessoas e animais que sofrem acidentes por conta do uso indiscriminado destes materiais”, afirma.