Câmara sai em defesa do Centro de Atendimento Léa Rosenberg

• Publicado em: 24/10/2018
  • Assunto: Assistência Social

A Câmara Municipal aprovou, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (23), o Requerimento n° 68/2018, que cobra esclarecimentos da Prefeitura sobre o cancelamento do convênio com o Centro de Atendimento Especializado Doutora Rachel Léa Rosenberg. A instituição prestava serviço para dezenas de crianças com necessidades especiais graças ao antigo convênio com o Executivo.

De acordo com a Câmara, a atual gestão cancelou o contrato e firmou novo convênio com a Associação Quero-Quero de Reabilitação Motora e Educação Especial. No entanto, a instituição apresenta, segundo fiscalização da Câmara, problemas estruturais, de higiene e de manutenção, não oferecendo suporte adequado para receber pessoas com necessidades especiais.

Por meio do Requerimento, a Casa solicita o envio do contrato celebrado com a Quero-Quero, e questiona os motivos do cancelamento do antigo convênio com o Centro Léa Rosenberg.