Carapicuíba poderá ter campanha de prevenção a doenças ocupacionais dos profissionais da Educação

• Publicado em: 26/09/2018
  • Assunto: Educação

A Câmara aprovou, na noite dessa terça-feira (25), o Projeto de Lei n° 2.395/2018, que institui a Campanha Permanente das Doenças Ocupacionais dos Profissionais da Educação. O texto segue agora para as mãos do prefeito, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Segundo o documento, são consideradas doenças ocupacionais de quem exerce funções na área da Educação: lesões da coluna vertebral, lesões nos membros superiores e inferiores, alterações nas estruturas osteomusculares (tendões, articulações, músculos e nervos), problemas vasculares, doenças oftalmológicas, lesões nas cordas vocais e Síndrome de Burnout.

A Campanha teria como objetivo orientar sobre as formas preventivas que precisam ser adotadas pelos profissionais e detectar aqueles que necessitam de atendimento.