Projeto de Lei institui o Dia do Profissional de Educação Física

• Publicado em: 12/09/2018
  • Assunto: Esporte

A Câmara Municipal de Carapicuíba, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (11), aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei n° 2.413/2018, que institui a Semana e o Dia do Profissional de Educação Física, a ser comemorado anualmente no dia 1° de setembro. O texto segue agora para ser sancionado pela Prefeitura.

De acordo com o documento, o objetivo da proposta é conscientizar a população sobre a importância das atividades físicas feitas de maneira regular, sistematizada e sob a orientação de um profissional. Também visa a contribuir para a valorização da categoria.

As comemorações da Semana serão promovidas por meio de eventos esportivos, em parcerias com instituições e agremiações, incentivando a prática de atividades físicas. Profissionais que vêm se destacando na área também deverão receber homenagens durante a data, que passaria a constar do Calendário Oficial de Eventos de Carapicuíba.