Vereadores solicitam diversas melhorias para Carapicuíba

• Publicado em: 10/08/2018
  • Assunto: Indicação

Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (7), na Câmara Municipal de Carapicuíba, foram apresentadas diversas Indicações de melhorias para a cidade. Os documentos seguem agora para a Prefeitura, que deverá tomar providências ou fornecer uma resposta à Casa.

Entre as Indicações apresentadas pelos vereadores estão pedidos de pavimentação asfáltica das ruas 19 de Abril (Parque Flórida), Maracai (Cidade Ariston), Itaquaquecetuba (Jardim Ângela Maria), Fábrica, Virgínia Nogueira, Coronel Martinho Rossi e Antônio Carlos Sobral (Santa Terezinha), e vielas da avenida Rui Barbosa (Centro) e da rua Cataguá (Jardim Veloso). A Casa também está solicitando o recapeamento das ruas Olga e Vera (Vila Artem), além de operação tapa-buraco na rua Caminho de Itapevi (Ariston). Indicações também sugerem a implantação de lombadas nas ruas Sandra Maria (Jardim das Belezas), Firmino Whitacker e Santo Antonio (Santa Terezinha).

Também são solicitadas uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na rua Engenheiro William Mazza Lessa (Cidade Ariston), além de uma base da Polícia Militar ou da Guarda Municipal na Vila Dirce, que se tornou um polo comercial de grande movimentação. A Casa ainda demonstra preocupação com a falta de segurança na Estrada da Fazendinha e no Parque do Planalto e pede uma solução ao Executivo.

Outras Indicações ainda pedem a construção de um albergue na cidade; a implantação de uma praça na avenida Marginal do Ribeirão (Parque Jandaia); de uma quadra na rua Maria Antonieta (Santa Terezinha); de um muro de arrimo na avenida Deputado Emílio Carlos (Santa Terezinha); o serviço de coleta de lixo reciclável; melhorias na prestação do serviço dos Correios, a manutenção de valetas de águas pluviais em diversas ruas; reparos, além da troca de iluminação, na viela Teolandia (Jardim Maria Beatriz); revitalização do parque existente na rua Pitangueiras (Jardim Santa Brígida); a implantação de uma estação de calistenia na academia ao ar livre do Parque dos Paturis;  acento e cobertura para o ponto de ônibus localizado em frente à FALC (Faculdade da Aldeia de Carapicuíba); a criação de um número telefônico gratuito para acionar o serviço de limpeza de bueiros; a proibição do tráfego de veículos na travessa Antônio Zamela (Centro) e a alteração, para mão dupla, do tráfego na rua Alfredo Ribeiro (Vila Freitas), no trecho compreendido entre as ruas Canadá e São Joaquim.

Por meio da Indicação n° 283/2018, a Câmara solicita ao prefeito que viabilize a disponibilização de duas cadeiras de rodas nas dependências do Cemitério Municipal, para atender os idosos e pessoas com dificuldades de locomoção nas cerimônias de sepultamento.

Também sugere a alteração do sentido no fluxo de veículos no trecho da rua Alfredo Ribeiro, entre a esquina da rua Canadá e a rua São Joaquim (Vila Freitas), que passaria a ser mão dupla. Outra Indicação apresentada pelo Legislativo pede a construção de uma passagem de pedestres nos fundos do Centro Unificado do Ariston.