Câmara aprova Projeto de Lei que obriga o ensino de música nas escolas municipais

• Publicado em: 07/06/2018
  • Assunto: Educação

A Câmara de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou o Projeto de Lei n° 2.382/2018, que institui o ensino obrigatório de música nas escolas municipais. A propositura, de autoria do vereador Zé Amiguinho (PDT), foi discutida e aprovada novamente nessa terça-feira (5), durante a Sessão Ordinária da Casa, e segue agora para ser sancionada pelo prefeito Marcos Neves (PV).

De acordo com o texto, o ensino de música passaria a compor a grade da disciplina de Educação Artística, oferecida aos alunos do Ensino Fundamental e Médio.  A iniciativa, segundo o autor, visa contribuir para a formação integral das crianças e adolescentes e desenvolver habilidades básicas de música (teoria e prática).

“Não queremos formar músicos profissionais, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração desses estudantes”, comenta Zé Amiguinho.