P.L. determina a contratação de artistas locais em aberturas de eventos

• Publicado em: 24/05/2018
  • Assunto: Cultura

Foi aprovado pela Câmara, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (22), o Projeto de Lei n° 2.378/2018, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSD). O texto, colocado em segunda discussão pelo presidente Ronaldo Souza (SD), determina que sejam priorizados artistas residentes de Carapicuíba na abertura de eventos musicais financiados pelo Poder Público.

A medida tem como objetivo incentivar o talento local, ao garantir espaço de exposição para a diversidade de produção musical de Carapicuíba. “É dever do Poder Público o incentivo ao crescimento profissional de seus moradores. Neste sentido, a fomentação da cultura por meio desta lei não é somente uma ajuda a alguns, mas uma necessidade do povo”, argumentou Fabinho.