Vereador Fabinho Reis sugere mudanças no trânsito para melhorar o tráfego de veículos em Carapicuíba

• Publicado em: 26/04/2018
  • Assunto: Trânsito Urbano

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, realizada nessa terça-feira (24), o vereador Fabinho Reis (PSD) apresentou Indicações sugerindo mudanças no trânsito para melhorar o tráfego de veículos na cidade. Os documentos seguem agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá tomar as devidas providências e/ou fornecer uma resposta à Casa.

Entre os pedidos, o parlamentar solicita a inversão do atual sentido da rua Dona Linda (Jardim São Daniel). Segundo Fabinho, este é um pedido da própria comunidade, visto o número de acidentes frequentes na via.

Por meio da Indicação n° 146/2018, o vereador também pede para que sejam implantados redutores de velocidade e fiscalização eletrônica em toda a extensão da Marginal do Ribeirão.

Outra área que necessita de maior atenção do Executivo seria a região do Km 21. Através da Indicação n° 148/2018, a Câmara está sugerindo um trabalho conjunto entre as Prefeituras de Carapicuíba e Osasco a fim de reavaliar o tempo de cada semáforo e adotar outras medidas para melhorar a fluidez do tráfego.

Saúde
Fabinho Reis apresentou ainda duas Indicações voltadas à área da Saúde. Na Indicação n° 149/2018, o parlamentar relata as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que precisam fazer hemodiálise e não contam com um atendimento claro quanto aos encaminhamentos para hospitais de referência.

Já na Indicação n° 145/2018, o vereador aponta para a falta de manutenção da parte elétrica e as altas temperaturas nos consultórios da Unidade Básica de Saúde Adalto Ribeiro (Jardim Santo Estevão). O pedido da Câmara é para que seja instalado ar condicionado e revista toda a rede elétrica da UBS.