Câmara estabelece por resolução a transmissão das Sessões em linguagem de sinais (LIBRAS)

• Publicado em: 18/04/2018
  • Assunto: Assistência Social

A Câmara Municipal de Carapicuíba - por meio de seu presidente Ronaldo Souza (SD), da Mesa Diretora e do vereador Professor Ladenilson (PMB) – acaba de estabelecer a transmissão em Linguagem Brasileira de Sinais de todas as Sessões da Casa. Tal postura já vinha acontecendo desde o início da atual legislatura, quando foi retomada a tradução simultânea em LIBRAS das Sessões Ordinárias transmitidas ao vivo pela Internet.

De acordo com os autores da propositura, a democracia representativa pressupõe a inclusão e participação de todos os indivíduos. “A Câmara evolui enormemente ao transmitir suas Sessões ao vivo pela Internet e divulgar seus atos nas redes sociais. Contudo, a transmissão nada significa àqueles que possuem dificuldades auditivas”, justifica o texto.

O Projeto de Resolução n° 135/2018 foi aprovado em segunda discussão nessa terça-feira (17), durante a Sessão Ordinária da Câmara. O texto vai ao encontro do P.L. n° 2.375/2018, que tramita na Casa, e que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de intérprete de LIBRAS em todos os eventos públicos oficiais do município.