Vereadores aprovam implantação de cursos do PRONATEC em Carapicuíba

• Publicado em: 22/03/2018
  • Assunto: Economia e Emprego

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (20), a instalação de cursos de ensino técnico do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O Projeto de Lei n° 2.368/2018 segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá sancioná-lo nos próximos dias.

Segundo a propositura, os cursos serão oferecidos de acordo com futura pesquisa de demanda por mão de obra na cidade, a ser promovida entre a população. A iniciativa poderá beneficiar milhares de pessoas, que contarão com a oferta gratuita de cursos de educação profissional técnica de qualidade, contribuindo também para o desenvolvimento econômico de Carapicuíba.

Os cursos serão ministrados e certificados pela Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), enquanto não é criada e estruturada a FECC (Fundação de Educação e Cultura de Carapicuíba), cujo projeto de Lei também já tramita na Câmara.