Vereadores aprovam Voto de Repúdio à EMTU

• Publicado em: 14/03/2018
  • Assunto: Moção

Contrariados com a decisão da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo (EMTU), que extinguiu cinco linhas de ônibus intermunicipais que atendiam a população de Carapicuíba, os vereadores da cidade aprovaram, na noite dessa terça-feira (13), a Moção n° 155/2018, que manifesta Voto de Repúdio à postura adotada pela EMTU. Desde o início do mês, deixaram de existir as linhas Vila Dirce-Pinheiros, Vila Dirce-Lapa, Cohab 5-Lapa, Cohab 5-Clínicas e Cohab 1-Barra Funda.

A Casa, por meio do presidente Ronaldo Souza (SD), está solicitando uma audiência com representantes da empresa para resolver a questão.

Autor do documento, o vice-presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV), também levou a questão para a Câmara Oeste de Vereadores da Região Metropolitana do Estado de São Paulo.  Segundo Guto, a reorganização das linhas prejudicou diretamente a população da cidade, que necessita de transporte público para se deslocar ao trabalho.

“A linha Cohab 5-Clínicas, por exemplo, era útil para muitas famílias que recebiam atendimento médico e que agora precisam fazer baldeações para continuar a receber o serviço em São Paulo”, ressaltou.