Câmara aprova Voto de Repúdio ao Alpha Med pelo mau atendimento prestado à munícipe

• Publicado em: 07/03/2018
  • Assunto: Saúde

Foi aprovada, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (6), na Câmara Municipal de Carapicuíba, a Moção n° 154/2018, que expressa Voto de Repúdio ao Hospital Alpha Med pelo atendimento prestado à jovem Ana Caroline da Silva e sua filha, Maria Vitória, erroneamente dada como morta no dia 12 de fevereiro, pelos profissionais de saúde da unidade.

Quando estava a caminho do IML, uma agente funerária percebeu que Maria Vitória ainda estava viva. O caso ganhou repercussão na grande mídia. No entanto, a menina veio a falecer no dia 19, já internada na UTI neonatal do hospital Sino Brasileiro.

O vereador Fabinho Reis (PSD) ainda apresentou Requerimento cobrando esclarecimentos da Alpha Med sobre que procedimentos foram adotados no atendimento à munícipe, bem como os critérios que foram utilizados para diagnosticar que a criança tinha falecido.