Câmara sedia Audiência Pública sobre serviço de Saúde em Carapicuíba

• Publicado em: 28/02/2018
  • Assunto: Saúde

A Câmara Municipal de Carapicuíba sediou, na manhã dessa terça-feira (27), mais uma Audiência Pública promovida pela Prefeitura. Desta vez, o encontro teve como finalidade apresentar um balanço dos atendimentos e dos gastos da Secretaria Municipal de Saúde no terceiro quadrimestre de 2017.

Para apresentar os dados, esteve no plenário Laerte Cearense a secretária da pasta, Paula Pavan, que expôs as informações ao público presente, e aos vereadores Professor Ladenilson (PMB), Guto Carapicuíba (PV), Beserra (PV) e Joel Madeireira (PROS).

De acordo com as planilhas apresentadas pela pasta, a Prefeitura realizou 60 mil consultas. Nas três unidades de Pronto-Atendimento (Vila Dirce, Cohab II e P.A. Infantil), foram oferecidos mais de 218 mil atendimento. Outro número que chama a atenção é o que se refere à prevenção à Febre Amarela: foram aplicadas 110 mil doses da vacina.

Entre as demandas colocadas pelos vereadores e pela população presente à Audiência Pública, estiveram a melhoria do atendimento nas unidades de saúde, o cuidado com o transporte de pacientes para fazer hemodiálise e um acesso mais facilitado da população ao Hospital Geral de Carapicuíba.