Vereadores querem reajuste salarial para os funcionários públicos municipais

• Publicado em: 08/02/2018
  • Assunto: Administração

A Câmara de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), voltou a pressionar a Prefeitura para que conceda reajuste salarial a todos os funcionários públicos municipais. Uma Indicação, assinada pelos parlamentares Cristovam (PR), Emília Ramalho (PROS) e Professor Ladenilson (PMB), foi apresentada nessa terça-feira (6), durante a primeira Sessão Ordinária do ano.

No documento, os parlamentares salientam que o Índice de Preços ao Consumidor Acumulado (IPCA) de 2017 ficou em 2,94%, e que tal reajuste seria necessário para que os servidores não percam poder de compra.

A própria Câmara Municipal já está concedendo o reajuste aos seus funcionários, por meio do Projeto de Lei n° 2.355/2018, aprovado em primeira discussão nessa terça-feira.